Um homem de 32 anos foi detido por suspeita de homicídio de um homem com quem residia em Portimão. O crime ocorreu na noite de domingo num contexto de consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Corpo do artigo
"A vítima e agressor, ambos estrangeiros, partilhavam a mesma habitação em Portimão há vários meses, sendo os conflitos recorrentes", descreve a PJ, em comunicado. Na noite de dia 12, durante uma altercação provocada por motivo fútil e despoletada pelo consumo excessivo de álcool, o detido, munido de uma navalha, esfaqueou a vítima na zona do pescoço, causando-lhe um ferimento que culminou na sua morte, acrescenta a mesma fonte.
A PSP foi alertada e, após a recolha de relevantes elementos probatórios, designadamente elementos de prova científica, o suspeito foi detido. A PJ regista e reconhece a articulação e espírito de colaboração evidenciada pela PSP de Portimão.
O detido, de 32 anos de idade, senegalês e pedreiro de profissão, irá ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.