Um homem de 66 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Vila Real por suspeita de homicídio. Em janeiro, por motivos fúteis, terá atropelado intencionalmente um homem de 78 anos, causando-lhe lesões que provocaram a sua morte.
Corpo do artigo
O crime ocorreu na manhã de 6 de janeiro na rua António Medeiros, em Chaves. A vítima, um homem de 78 anos, estaria a sair do seu automóvel quando o suspeito, "por motivos fúteis, conduziu o seu veículo automóvel em direção ao corpo da vítima", descreve a PJ em comunicado.
Após o atropelamento, o condutor pôs-se em fuga. A vítima foi transportada para o Hospital de Vila Real, mas viria a falecer no dia seguinte na sequência das lesões sofridas.
Vestígios deixados no local e as imagens de videovigilância de estabelecimentos comerciais próximos permitiram identificar e localizar o condutor, um aposentado de 66 anos. O suspeito foi detido e vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Está indiciado pelo crime de homicídio.