Treze pessoas foram detidas, esta quarta-feira, numa operação realizada pela PSP no antigo bairro da Curraleira, em Lisboa, contra a criminalidade violenta, e que envolve 24 mandados de busca.
Corpo do artigo
"A operação terminou cerca das 9.30 horas. Há 13 detidos e foram apreendidas nove armas de fogo -seis caçadeiras e três pistolas - munições e droga, em quantidades ainda não contabilizadas", adiantou fonte da PSP à agência Lusa.
No âmbito da operação realizada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP foram cumpridos 24 mandados de busca, 16 deles domiciliários.
De acordo com a PSP, a operação esteve maioritariamente relacionada com crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física graves e ameaças agravadas, todos eles cometidos com armas de fogo, em vários locais da cidade.
Fonte da PSP disse à Lusa que os episódios ocorreram em setembro e outubro do ano passado e um deles já este ano, em março.
A operação contou com a participação de polícias da valência de investigação criminal e das Equipas de Intervenção Rápida.