Um pescador da Amadora, com 49 anos, está desaparecido desde quarta-feira à noite, depois de ter sido empurrado para o mar, na Boca do Inferno, em Cascais. O suspeito é um homem de 54 anos, que já foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa e terá confessado o crime. Na zona onde o pescador desapareceu, prosseguem as buscas para o encontrar.
Corpo do artigo
O caso ocorreu perto das 20 horas quando o agressor e a vítima discutiram numa plataforma utilizada por pescadores e localizada por baixo do miradouro da Boca do Inferno.
O agressor, sem-abrigo que costuma guardar os artefactos de pesca dos pescadores quando estes saem do local, discutiu com a vítima e empurrou-a para o mar, de uma altura de três metros.
Outros pescadores que se encontravam no espaço e que presenciaram a situação tentaram resgatar o pescador, que, após a queda, ainda voltou à superfície e tentou nadar para terra. Foi-lhe dito para tirar a roupa que tinha vestida, porque fazia peso, e foi lançado um balde com uma corda, para que ele se agarrasse, mas o homem, de 49 anos, acabou por submergir e não voltou a ser visto.
A Polícia Marítima de Cascais foi alertada e mobilizou a lancha salva-vidas de Cascais. A embarcação NRP Setúbal da Marinha e uma equipa de mergulhadores também foram para a zona do desaparecimento. As buscas, que começaram na quinta-feira, e foram retomadas esta sexta-feira de manhã.
Além dos meios empenhados no mar, por terra estão elementos da Polícia Marítima de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, apoiados por um drone.
No local esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa tendo sido desmobilizada devido às condições meteorológicas e à visibilidade reduzida no local.
O gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a prestar apoio a familiares da vítima.