A Polícia Judiciária desmantelou, no último mês, um grupo criminoso que se dedicava à introdução de "grandes quantidades de cocaína" no continente europeu. Foram detidos quatro suspeitos, em Espanha, e apreendidos 510 quilos de cocaína.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, a droga, transportada com recurso à utilização de contentores, era proveniente da América Latina e foi introduzida na Europa após a criação de uma "rede empresarial de importação" que utilizava vários portos europeus.
"Em Portugal foram desenvolvidas diversas diligências de investigação que permitiram identificar os vários circuitos comerciais utilizados pela organização criminosa, bem como proceder à identificação e controlo de vários contentores", informou, esta quarta-feira, a força policial.
A Polícia Judiciária referiu ainda que, "no patamar da troca de informação e no quadro da cooperação policial internacional, foi possível identificar, desenvolver e analisar, em estreita cooperação com as autoridades policiais do Reino de Espanha, informação sobre os contentores utilizados" e acompanhá-los até ao seu destino, onde foram detidos os principais responsáveis pela importação da droga para o continente europeu.
As investigações prosseguem.