A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção do suspeito do esfaqueamento de outro homem, durante a Noite Branca de 2025, em Braga.
Corpo do artigo
O suspeito, de 30 anos, terá cometido um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, na madrugada de 7 de setembro, nas galerias do Centro Comercial Santa Bárbara, no centro da cidade de Braga, onde decorria o festival cultural Noite Branca.
"Por motivo fútil e de forma violenta, o suspeito agrediu a vítima, com recurso a uma navalha", refere em comunicado a Polícia Judiciária.
"Dado os graves e múltiplos ferimentos, a vítima correu risco de vida e teve de ser submetida a uma cirurgia e internamento hospitalar", segundo a PJ de Braga.
Na sequência das diligências de investigação, a PJ deteve o suspeito na sua residência, onde se encontrava na posse de produto estupefaciente, "designadamente uma pequena plantação de canábis e uma estufa destinada à secagem da mesma substância".
O detido ficou em prisão preventiva, por decisão da juíza de Instrução Criminal de Guimarães, ao final da tarde desta quarta-feira
