Braga Animação começa hoje e prolonga-se até domingo, com 170 iniciativas. Maria Augusta e Maria Filomena estão prontas.
Corpo do artigo
A Noite Branca de Braga começa hoje, dura até domingo, mas há alguns dias que a cidade entrou no espírito da festa: os cafés, os restaurantes e as lojas estão decorados, há instalações em várias ruas, até os palcos já estão montados. E há uma roleta da sorte, junto ao posto de turismo, onde dezenas de pessoas fazem fila para tentar ganhar prémios: t-shirts, pulseiras, leques ou lenços. A Maria Augusta e Maria Filomena calharam as t-shirts, o que parece ser indicado, porque são duas bracarenses que vestem a camisola da cidade.
"Se vamos à Noite Branca? Todos os dias. Não falhamos estas festas, participamos em tudo", diz ao JN Maria Filomena Duarte, de 81 anos, numa resposta de rajada. O marido também por ali andava, mas "a fazer outras coisas", enquanto ela foi com a amiga em busca de brindes. "Andamos sempre juntas. Conhecemo-nos há quase 30 anos nas danças de salão. Gostamos de dança, de música, de nos mexermos", diz.