A Procuradoria Geral da República confirmou, esta quarta-feira, que estão em curso 34 buscas em vários pontos do país relacionadas com o processo dos Vistos Gold.
Corpo do artigo
As buscas estão a ser desenvolvidas em organismos públicos, como serviços da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e Ministério das Finanças, entre outros, "bem como em diversas empresas e residências particulares", adiantou uma nota emitida pela Procuradoria Geral da República (PGR).
Na operação estão envolvidos seis magistrados do Ministério Público, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal e cerca de 80 elementos da Polícia Judiciária e 15 da Autoridade Tributária.
"Neste inquérito investigam-se, entre outras, matérias relacionadas com a atribuição de vistos gold. Estão em causa suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais", acrescentou a PGR, referindo que o Ministério Público está a ser coadjuvado na investigação pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e pela Autoridade Tributária.