A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a origem de um incêndio num prédio de habitação em frente à sua sede, no centro de Lisboa. O apartamento atingido pelas chamas ficou inabitável e seis pessoas tiveram de ser realojadas.
Corpo do artigo
O alerta para o fogo, no número 191 da Rua Gomes Freire, foi dado às 18.38 horas de quinta-feira, adiantou esta sexta-feira, ao JN, fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa.
O incêndio foi considerado extinto cerca de uma hora mais tarde e, apesar de não ter causado feridos, obrigou ao realojamento, pelo proprietário do imóvel, das seis pessoas que residem na fração afetada.
Segundo a mesma fonte, o fogo começou numa despensa e propagou-se depois a um dos quartos do apartamento. O prédio, de quatro andares e com uma pastelaria no piso térreo, chegou a ser evacuado.
As circunstâncias em que surgiu o incêndio vão agora ser investigadas pela PJ, confirmou, ao JN, fonte da instituição, escusando-se a esclarecer se há suspeitas de que se poderá ter tratado de fogo posto.
Na quinta-feira, as chamas foram combatidas por 22 operacionais apoiados por sete viaturas. A ocorrência foi dada como encerrada às 23.20 horas, conclui a fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.