A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco suspeitos de um homicídio ocorrido em Sintra no passado mês de novembro. Três dos indivíduos tinham fugido para Sevilha, em Espanha, onde foram presos pela Polícia Nacional Espanhola para serem entregues às autoridades portuguesas.
Corpo do artigo
"Os factos criminosos ocorreram no passado dia 1 de novembro de 2020, quando os ora detidos, familiares entre si e atuando concertadamente, atingiram mortalmente, através de disparos de arma de fogo, um outro homem, de 49 anos, com o qual mantinham uma relação conflituosa", adianta a PJ em comunicado.
Depois do crime, os indivíduos fugiram para diferentes zonas de Portugal e também de Espanha.
"Após a realização de múltiplas diligências de investigação, a Polícia Judiciária, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e a Polícia Nacional de Espanha desencadearam hoje [quinta-feira], simultaneamente, operações no concelho de Águeda e nas imediações da cidade de Sevilha, nas quais procederam às detenções", adianta ainda a PJ.
Dois dos detidos foram intercetados em território nacional e os restantes três naquela cidade espanhola, em cumprimento dos mandados de detenção europeus entretanto emitidos pela autoridade judiciária.