Pedro Dias, o suspeito de dois homicídios que se entregou às autoridades após 29 dias em fuga, está indiciado de dez crimes.
Corpo do artigo
5487258
"Piloto" é apontado como "presumível autor de cinco crimes de homicídio qualificado, três dos quais na forma tentada, dois crimes de sequestro, pelo menos dois crimes de roubo e um crime de furto", nas localidades de Aguiar da Beira, Arouca e Vila Real, refere um comunicado da Polícia Judiciária PJ), acrescentando que há outros possíveis crimes ainda em investigação.
"A detenção ocorreu na sequência de oportuna manifestação de vontade de entrega à Polícia Judiciária, realizada por intermédio da mandatária do ora detido, e concretizada em Arouca", adianta a mesma nota.
5488048
A Judiciária sublinha que, contando com a colaboração operacional da GNR, "foi possível reconstruir parte substancial do itinerário de fuga empreendido pelo ora detido e recolher relevantes elementos indiciários relativos à vasta atividade delituosa que lhe é imputada".
Entretanto, foi constituída e interrogada como arguida uma mulher, de 61 anos, suspeita de "favorecimento pessoal", por alegadamente ter ajudado "Piloto" durante a fuga.
A mulher será uma professora reformada, amiga da família de Pedro Dias e proprietária da casa em Arouca onde o suspeito se entregou às autoridades e onde estaria há cerca de 15 dias.