PJ segue contentor com 70 quilos de cocaína até Espanha e detém quatro traficantes
A Polícia Judiciária, em conjunto com o Cuerpo Nacional de Policia, deteve quatro suspeitos e apreendeu cerca de 70 quilos de cocaína, em Espanha. A droga foi detetada num contentor no Porto de Sines e as autoridades montaram uma operação de seguimento para deter os traficantes, o que viria a acontecer em Cacéres.
Corpo do artigo
A investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ iniciou-se após a Autoridade Tributária e Aduaneira ter identificado diversas embalagens de cocaína num contentor oriundo do Panamá. A droga estava escondida em estruturas metálicas de painéis fotovoltaicos, a carga declarada no manifesto.
Após diligências, os inspetores apuraram que o contentor deveria ser transportado para Espanha, local onde a droga seria retirada. Foi obtida autorização da competente autoridade judiciária e montado um dispositivo de seguimento e vigilância.
O transporte do contentor foi sendo monitorizado, em articulação com Cuerpo Nacional de Policia, até chegar a um armazém na zona de Cáceres, em Espanha, onde foram detidos três dos suspeitos que aguardavam sua chegada. Mais tarde, também em Espanha, seria detido um quarto suspeito, que as autoridades do país vizinho indicam como sendo o principal responsável pelo grupo criminoso desmantelado.
Todos os detidos ficaram em prisão preventiva. As investigações prosseguem, informa a PJ.