Um agente da PSP foi agredido com uma garrafa de vidro por familiares de um homem que estava a tentar identificar por possível tráfico de droga, em Cascais. Foram ainda arremessadas pedras, que danificaram uma viatura policial.
Corpo do artigo
Em nota divulgada esta quinta-feira, a PSP refere que, na segunda-feira, cerca das 20.20 horas, na União de Freguesias Cascais/Estoril, agentes viram dois homens "com um comportamento suspeito de compra e venda de produto estupefaciente".
"Confrontados com as suspeitas que sobre eles recaíam e informados que iriam ser submetidos a uma revista sumária de modo a verificar a posse de algum produto ilícito, os dois indivíduos adotaram uma postura de não colaboração e de muita resistência a qualquer ordem emitida pelos polícias", revelou a PSP.
Rapidamente se juntaram "várias pessoas, entre as quais familiares dos indivíduos, na tentativa de dificultar a intervenção policial", obrigando a acionar mais meios para "fazer face às ameaças, injúrias e tentativas de ofensas à integridade física aos agentes".
Durante a intervenção foram "arremessadas pedras da calçada e uma garrafa de vidro, que acabou por atingir um dos Polícias assim como a viatura policial".
O detido, de 26 anos, foi constituído arguido e elaborado o termo de identidade e residência, tendo sido libertado e notificado para comparecer no Tribunal Judicial Lisboa-Oeste.