Um agente da Equipa de Intervenção Rápida da PSP de Vila Nova de Gaia foi agredido durante distúrbios, ocorridos à frente de uma discoteca, localizada no Cais de Gaia. O caso aconteceu na madrugada deste sábado e a agressora, de 23 anos, foi detida e passou o resto da noite na cela.
Corpo do artigo
Os desacatos começaram já depois das 3 horas, à porta do espaço de diversão noturna e envolveram vários homens e mulheres. A PSP foi acionada e quando os dois primeiros carros patrulha chegaram ao local confirmaram que diferentes grupos estavam envolvidos em agressões.
Perante o número de pessoas em confronto, os polícias pediram reforços e uma Equipa de Intervenção Rápida dirigiu-se ao Cais de Gaia.
Já com esta equipa especializada à porta da discoteca, uma rapariga, de 23 anos, partiu uma cadeira da esplanada no chão e, com a parte que manteve nas mãos, agrediu o agente na cara. O polícia ainda conseguiu deter e algemar a jovem antes de se deslocar ao hospital, onde recebeu tratamento aos hematomas sofridos.
Levada para a esquadra, a agressora passou o resto da noite na cela.