A PSP deteve quatro homens, com idades entre os 19 e os 48 anos, todos da mesma família, por tráfico de droga em Rabo de Peixe, na ilha açoriana de São Miguel.
Corpo do artigo
A operação, desenvolvida por agentes da Brigada de Investigação Criminal (BIC) da Esquadra de Rabo de Peixe, incluiu a realização de uma busca domiciliária e várias não domiciliárias, que permitiram apreender mais de 256 doses de produto indeterminado (suspeita-se que seja droga sintética), 12 doses de heroína, uma balança de precisão, sete telemóveis, vários sacos doseadores, utensílios usados no doseamento da droga e 881 euros em notas e moedas.
"Esta operação é o culminar de vários meses de investigação efetuada pela BIC de Rabo de Peixe, tendo sido possível desmantelar uma rede familiar de tráfico de estupefacientes que se dedicava à traficância, essencialmente, na zona piscatória da vila", revelou a PSP, esta segunda-feira.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva e aos restantes apresentações diárias às autoridades.
Colaboraram na operação polícias das esquadra de Investigação Criminal e de Intervenção e Fiscalização Policial de Ponta Delgada e da Unidade Especial de Polícia, através da Equipa Operacional Cinotécnica.