A Polícia Judiciária efetuou buscas na Câmara de Matosinhos, na manhã desta quinta-feira. A operação serviu apenas para recolher documentos no âmbito de um inquérito que visa um funcionário da autarquia.
Corpo do artigo
Segundo o JN apurou, o processo começou com uma denúncia anónima sobre alegados crimes cometidos por um dos trabalhadores do município e, nesta quinta-feira, os inspetores da Polícia Judiciária do Porto deslocaram-se aos Paços do Concelho para recolher alguns documentos que possam provar a denúncia realizada.
Para já, ninguém será constituído arguido no âmbito desta diligência.
Câmara "encara com naturalidade" as buscas
Perto das 13 horas desta quinta-feira, a Câmara de Matosinhos confirmou a presença de inspetores da Polícia Judiciária nas suas instalações. “Os inspetores estão a consultar documentação relativa a processos de contratação pública realizados pelos departamentos de Obras e de Património desta autarquia”, explicou.
Em comunicado, a autarquia garantiu que “encara com naturalidade este tipo de procedimentos por parte das entidades judiciais” e assegurou que está “a colaborar com os inspetores da Polícia Judiciária em todas as suas solicitações”.