A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) vai realizar um novo protesto durante a última etapa de Volta à Portugal em bicicleta, este domingo, em Viana do Castelo.
Corpo do artigo
A ação de luta designa-se "(Re) Volta a Portugal. Na Volta...temos razão" e está anunciada para o centro daquela cidade, onde decorrem também as festas de Nossa Senhora d'Agonia. O arranque da etapa da Volta em Viana está previsto para as 17 horas.
"É necessário que o pelotão (todos nós profissionais da PSP) pedale, pedale, pedale na direção da luta. Domingo, 20 de agosto, mais uma vez, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) demonstra a sua legítima indignação na Alameda 5 de Outubro, em Viana do Castelo, na etapa final da Volta a Portugal", refere a ASPP em comunicado, referindo que "os polícias apesar de desrespeitados pelo poder político e utilizados pela Direção Nacional da PSP para tudo, têm demonstrado uma elevada responsabilidade e espírito de missão".
Considera ainda que "a constante disponibilidade e capacidade de resposta merece também um reconhecimento mais ambicioso e concreto da parte de quem nos governa".
Este é mais um dos vários protestos contra as políticas do Governo que os profissionais de polícia têm realizado em diversas zonas do país, tendo como principais reivindicações os baixos salários, pré-aposentação, falta de atratividade da profissão e o subsistema de saúde.