O jovem de 23 anos que foi detido numa operação stop, em Braga, com cerca de dois quilos de liamba, haxixe e cocaína, além de sete mil euros, ficará em prisão domiciliária, decretada ao final da tarde desta quarta-feira.
Corpo do artigo
O advogado Tiago Ferreira Freitas, que defende o arguido, recusou-se a prestar declarações sobre o caso, dizendo apenas "ter sido aplicada a medida de coação menos gravosa entre aquelas que o Ministério Público pediu nas alegações".
A detenção ocorreu na Avenida da Liberdade, quando o suspeito se dirigia para casa, na Rua do Conselheiro Lobato. Durante a operação, a PSP encontrou droga no carro.
O suspeito tinha consigo, segundo a PSP de Braga, "droga em quantidade manifestamente superior à necessária para o consumo médio individual durante o período de dez dias" e foi feita uma busca domiciliária.
No automóvel e em casa do suspeito, a PSP apreendeu um total de 1.895,40 gramas de liamba, 15,76 gramas de cocaína e 170,38 gramas de haxixe, sete mil euros e objetos habitualmente utilizados para o fracionamento e a pesagem de droga.