O Tribunal do Seixal aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, ao homem de 55 anos que degolou a mulher de 50 anos em casa no Seixal num ataque de fúria depois de espiar o telemóvel da vítima. Jorge Monteiro continua internado no Hospital Garcia de Orta depois de ter tentado o suicídio com a mesma arma que utilizou para matar a mulher no banho.
Corpo do artigo
O crime ocorreu às oito horas desta segunda-feira. Ana Paula estava a tomar banho quando o seu companheiro espiou o seu telemóvel. Jorge viu indícios de ser traído pela esposa e foi buscar uma faca à cozinha. Armado, irrompeu pela casa de banho e atacou-a, degolando-a.
O filho do casal, com 22 anos, apercebeu-se do que estava a acontecer e tentou defender a mãe e dirigiu-se à casa de banho onde decorria o ataque brutal. O jovem acabou ele próprio por ser esfaqueado com gravidade nas costas da mão direita. Depois saiu para a rua e pediu ajuda a vizinhos que passavam no parque infantil junto da casa. Foram estes que chamaram as autoridades, perto das 8.15 horas.
Dentro da habitação e consumado o homicídio, Jorge tentou tirar a própria vida. Empunhou a faca que usou para matar a companheira e tentou o suicídio, esfaqueando-se a ele próprio no pescoço. Depois arrastou-se para a sala, deixando um rasto de sangue pela casa. Agentes da PSP do Seixal chegaram momentos depois ao local e depararam-se com o suspeito com ferimentos graves, mas vivo. Foi detido em flagrante delito e transportado para o hospital, onde foi operado e estabilizado.