Um homem, de 35 anos, degolou a namorada, na sexta-feira, na localidade de Alhandra, em Vila Franca de Xira. Já foi colocado em prisão preventiva pelo Tribunal de Loures.
Corpo do artigo
A mulher, de 43 anos, mãe de dois filhos, seria vítima de violência doméstica, mas sem nunca ter apresentado queixa junto das autoridades.
Na sexta-feira, após mais uma disputa, Yuri Pires, agarrou uma faca e degolou a namorada, Conceição Sousa. No apartamento, situado na Rua José Maia Tavares, em Alhandra, estavam dois menores. Um filho de Conceição, fruto de um anterior casamento, e uma bebé de dois anos, filha do casal.
Quando o homicídio foi descoberto, já de madrugada, o INEM e os bombeiros voluntários de Vila Franca de Xira ainda tentaram salvar a vítima, que acabou por sucumbir aos ferimentos. Foi levada para a morgue, para ser sujeita a autópsia.
Yuri não estava no apartamento, mas foi intercetado pela GNR em Alhandra e detido pela Polícia Judiciária que o levou ao Tribunal de Loures. Ouvido por um juiz de instrução criminal ficou em prisão preventiva.