Um homem de 66 anos, residente em Santa Maria da Feira, suspeito de abuso sexual sobre a neta da ex-companheira, uma menina de 13 anos, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Ouvido em primeiro interrogatório judicial, esta manhã, no Tribunal da Feira, o homem viu decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, tendo já sido transferido para o estabelecimento prisional de Custóias.
O JN apurou que terá confessado os factos de que está indiciado, tendo sido pronunciado por cerca de duas dezenas de crimes de abuso sexual de menor. O arguido entregou-se voluntariamente às autoridades por receio de represálias da família, na passada quarta-feira.
Terá abusado sexualmente da neta da ex-companheira, residente em Espinho, ao longo de dois anos. Aproveitou alguns períodos de confinamento provocados pela pandemia da covid-19, em que esteve a sós com a menina, para cometer os alegados abusos em casa da ex-companheira.
Os abusos terão sido relatados recentemente pela menor a uma educadora que, por sua vez, deu conhecimento do sucedido aos familiares diretos da criança. Um familiar participou as denúncias da vítima às autoridades e confrontou o suspeito com as mesmas.