Um professor da Escola Básica 2/3 de Lagares, em Felgueiras, foi agredido por um aluno, de 16 anos, com um ferro. O incidente ocorreu esta segunda-feira de manhã e deixou o professor, de 46 anos, com ferimentos graves na cabeça, pernas e braços.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o professor foi agredido pouco depois de o docente ter chamado a atenção do aluno para um comportamento impróprio que este tivera com um colega - a quem baixou as calças no meio da sala - e de lhe ter dito que ira ser alvo de um processo disciplinar.
Nessa altura, o aluno saiu da sala. Regressou pouco depois, já depois do final da aula, com um ferro, com o qual agrediu o docente, ainda no interior da sala de aula. Desferiu-lhe várias pancadas que lhe provocaram ferimentos graves nos braços e pernas e na cabeça. A seguir, fugiu da escola.
Após a agressão, foram alertados os meios de socorro, tendo o professor sido assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
O aluno foi identificado pouco depois pela GNR de Felgueiras, que elaborou o auto de notícia e remeteu o caso para o Tribunal.