A PSP apreendeu uma caçadeira e três munições numa habitação municipal alvo de desocupação coerciva, em Lisboa. A ocupante, uma mulher de 50 anos, explicou que teria sido o companheiro, atualmente em prisão preventiva por tráfico de droga, a guardá-la. Foi detida. O dono registado foi alvo de contraordenação.
Corpo do artigo
Na manhã de ontem, quarta-feira, a PSP acompanhou elementos da Polícia Municipal de Lisboa numa desocupação coerciva de uma habitação municipal na freguesia de Santa Clara. Ao verificarem as condições de segurança da residência, numa das divisões, os polícias depararam-se com uma caçadeira, devidamente acondicionada em estojo próprio, juntamente com três munições de calibre 12 mm.
A ocupante foi questionada sobre a propriedade da arma e explicou que teria sido o seu companheiro, que se encontra em prisão preventiva desde novembro de 2024 por suspeita de tráfico de estupefacientes, a guardar a arma na residência, informando-a que lhe teria sido entregue por desconhecidos.
Após diligências, foi identificado o proprietário registado da arma que foi alvo de um auto de contraordenação por não ter informado as autoridades da venda/cedência da mesma para o novo proprietário. A ocupente da casa foi detida por posse de arma de fogo.