Foram detidos 12 suspeitos de atacarem adeptos do Vitória de Guimarães, com pedras e artefactos pirotécnicos, no sábado, a menos de uma hora do início do jogo com o Sporting de Braga, no Estádio Municipal de Braga, revelou a PSP este domingo.
Corpo do artigo
Os detidos foram já notificados para comparecerem perante a autoridade judiciária na segunda-feira, o DIAP do Ministério Público, no Palácio da Justiça de Guimarães, com tutela dos crimes de violência no fenómeno desportivo no distrito de Braga.
"Durante a operação de segurança desenvolvida pela Polícia de Segurança Pública, através do Comando Distrital de Braga, pelas 19.45 horas foram detidos 12 homens com idades compreendidas entre os 16 e os 34 anos por arremesso de objeto e um homem de 37 anos por crime de desobediência", segundo o comunicado emitido pelo Comando Distrital da PSP de Braga.
"Os 12 detidos integravam um grupo com cerca de 25 pessoas que, apercebendo-se da passagem de um grupo de adeptos do Vitória de Guimarães em direção ao Estádio Municipal de Braga, sob supervisão policial, o atacaram, arremessando-lhes pedras e artigos pirotécnicos", explica a PSP de Braga, acerca dos incidentes que levaram às detenções.
"A situação foi rapidamente sanada pelos polícias presentes no local e parte do grupo foi intercetado, tendo sido detido, não se verificando mais incidentes até ao final do policiamento, para além da utilização de pirotecnia", acrescenta o comunicado da PSP de Braga, referindo-se ao lançamento de petardos, antes e durante o jogo, dentro e fora do Estádio Municipal de Braga.