PSP deteve cinco elementos dos No Name Boys com armas e material alusivo ao Benfica
A PSP deteve, esta quarta-feira, cinco elementos da claque benfiquista No Name Boys s e apreendeu munições de diversos calibres, armas brancas e material alusivo ao clube. As investigações começaram após agressões a polícias, ocorridos durante um jogo entre o Benfica e o Casa Pia Atlético Clube.
Corpo do artigo
Segundo referiu a PSP, em comunicado divulgado esta quarta-feira, a operação, denominada "Sem Nome", culminou um inquérito que durou cerca de seis meses e investigou crimes de ofensas à integridade física qualificada (agressões a agentes da PSP), cometidos durante o jogo da 2.ª jornada do campeonato nacional, entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica vs Casa Pia Atlético Clube.
Nas buscas, realizadas em Lisboa, Setúbal e Marco de Canaveses, foi possível apreender um carregador de metralhadora G3 com oito munições, duas munições de calibre .50, dois projéteis do mesmo calibre .50, sete munições de 9 mm, quatro de calibre .22 e três cartuchos de calibre 12 e quatro engenhos pirotécnicos.
Foram, ainda encontrados uma besta, dois bastões extensíveis, uma matraca, sete facas borboletas, três catanas, duas facas de mato, uma soqueira, duas carabinas de ar comprimido de calibre 4.5 com os respetivos estojos, uma arma de arremesso artesanal composto por uma meia longa com a inscrição SLB, com duas bolas de bilhar no interior e diverso material alusivo ao Sport Lisboa e Benfica.
Os detidos deverão ser ouvidos, na quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial.
Recorde-se que o Sport Lisboa e Benfica defronta, esta quarta-feira, o FC Barcelona, no Estádio da Luz, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
;
·