A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, desenvolveu uma operação dedicada ao fenómeno dos roubos cometidos por adolescentes na zona do Parque das Nações e de Alvalade, tendo detido oito jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos.
Corpo do artigo
A operação, divulgada esta segunda-feira, decorreu entre os dias 26 de junho e 10 de julho e resultou da "análise e tratamento das informações dos crimes registados contra o património e cometidos por jovens associados a grupos juvenis, que atualmente operam com recurso a violência".
"Perante a estratégia definida, com os meios empenhados e a saturação da área, registou-se uma significativa redução da criminalidade associada a este fenómeno juvenil. Por outro lado, as equipas de investigação criminal procederem à detenção em flagrante delito de quatro jovens, com idades entre os 16 e os 19 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo e uso do cartão bancário", sublinhou a Polícia.
Em paralelo, através da recolha de prova entre as vítimas e testemunhas foi possível proceder à detenção de outros quatro jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 18 anos, que, em dias distintos, agrediram e assaltaram várias pessoas, roubando telemóveis e dinheiro.
Ouvidos em primeiro interrogatório judicial, um dos arguidos ficou em prisão preventiva e os restantes obrigados a apresentações periódicas.