Um homem de 44 anos foi detido pela PSP de Setúbal, que inicialmente o confundiu com um assaltante a tentar arrombar uma casa, mas depois percebeu tratar-se de um possível traficante de droga.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP de Setúbal afirma que o detido era, afinal, o proprietário da residência que, na passada sexta-feira, juntamente com outros homens, estaria apenas a mudar a fechadura da porta.
De acordo com a PSP, durante a conversação, os polícias verificaram que o proprietário da residência estava com uma postura estranha, muito nervoso e com uma atitude bastante irrequieta, o que os levou a questionar o suspeito se existia alguém ou algo ilícito no interior do imóvel.
O comunicado da PSP refere que o suspeito respondeu de forma afirmativa e entregou de imediato um saco de plástico com 60 doses de heroína e 1280 doses de cocaína.
Após várias diligências, a PSP verificou que o suspeito era também proprietário de outra residência no mesmo prédio, onde foi efetuada uma operação de busca que culminou com a apreensão de, entre outros artigos, uma pistola, quatro telemóveis, uma máquina fotográfica digital, três relógios, um crucifixo em ouro no valor aproximado de seis mil euros, 5970 euros em dinheiro, bem como calçado e roupas de diversas marcas.
O arguido não conseguiu justificar a posse do material apreendido, pelo que existe a suspeita de que os artigos apreendidos tenham sido recetados.
O detido já foi presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva