A PSP foi chamada a dispersar um grupo de automobilistas, maioritariamente jovens, que, na passada sexta-feira à noite, entre as 23 e as 24 horas, invadiu o parque de estacionamento do Minho Center, em Braga. Foi a administração a pedir a intervenção policial, perante uma situação de risco para clientes e funcionários.
Corpo do artigo
O grupo estava no local a fazer corridas de automóveis, bem como outras manobras perigosas, como piões, numa altura em que ainda se encontravam no espaço utilizadores do centro comercial, que alberga um hipermercado Continente, entre outras lojas.
O diretor do espaço comercial, Ricardo Rocha, confirmou ao JN que os condutores importunaram, até com insultos, quer os clientes que saíam das lojas, quer os funcionários que abandonavam o trabalho já por volta da meia-noite. “O nosso corpo de segurança tentou demovê-los de continuarem com as peripécias, mas sem êxito, pelo que tivemos que chamar a Polícia”, sublinhou, vincando no entanto que, com a chegada dos carros policiais, os condutores fugiram e ninguém foi detido.
O Minho Center salienta que o parque, a partir das 23 horas, passa a estar fechado, pelo que deixa de ser público e apela ao bom senso dos condutores, tendo em atenção que os moradores da zona fronteira ao parque têm direito ao sossego e ao descanso. O JN contactou as Relações Públicas do Comando Distrital da PSP de Braga. que não se quis pronunciar sobre o assunto, precisamente porque, salientou, depois das 23 horas, o espaço passa a ser privado.