A GNR, através do Destacamento de Trânsito, apreendeu 22 veículos, entre os quais nove motas, por alterações às características construtivas durante uma corrida ilegal que decorria na Zona Industrial de Sines e que contava com 83 veículos e 120 pessoas. A operação decorreu na madrugada do passado sábado.
Corpo do artigo
A GNR esclarece que, na sequência de uma concentração de veículos e de cidadãos na Zona Industrial de Sines, foi desencadeada uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para a prevenção e o combate à sinistralidade rodoviária. Durante a intervenção policial foi possível apurar-se que vários condutores efetuavam manobras perigosas, colocando em risco a segurança de todos os presentes.
A operação resultou na fiscalização de cerca de 120 cidadãos e de 83 veículos. Foram apreendidos 22 veículos por alterações às características construtivas, incluindo nove motociclos, e foram emitidos 56 autos de contraordenação. Não houve detenções.
As autoridades relembram que qualquer modificação nas características originais de um veículo deve cumprir rigorosamente a legislação em vigor e ser devidamente homologada. Alterações não autorizadas podem comprometer a segurança do condutor, dos passageiros e de terceiros, aumentando o risco de acidentes.
