Um cão ensanguentado e ferido foi retirado ao proprietário por suspeita de maus-tratos em Almada. O animal necessitou de assistência médica-veterinária urgente e está com diagnóstico reservado. Os factos foram comunicados ao Ministério Público.
Corpo do artigo
A PSP soube do caso através de uma denúncia que alertava para um cão que estaria a ser vítima de maus tratos e da forte possibilidade de não estar a ter a necessária assistência médico-veterinária. Os polícias foram para o local acompanhados do Provedor Municipal e verificaram que a informação era verdadeira.
"O animal encontrava-se ensanguentado e aparentemente em sofrimento, indícios mais do que suficientes de que carecia de cuidados urgentes de um médico-veterinário e por isso decidiu-se pela apreensão do animal ao proprietário/cuidador, tendo de seguida sido transportado de imediato para avaliação médica", explica a PSP através de um comunicado divulgado esta sex-feira.
Ferido com produtos ácidos
Os polícias acompanharam o animal durante a observação médica, e depois de intervencionado, foi-lhes informado pelo médico-veterinário que o animal estivera, muito provavelmente, em contacto com produtos ácido/corrosivos. O animal permaneceu internado com diagnóstico reservado.
Perante a existência de fortes indícios da prática do crime de maus tratos a animal de companhia, os factos foram comunicados ao Ministério Público de Almada.