A Polícia Judiciária (PJ) confirmou, esta quarta-feira à tarde, a detenção de quatro homens estudantes, em Viseu, por suspeitas de violação sexual de uma jovem, também estudante, que tem 18 anos e estaria alcoolizada.
Corpo do artigo
Os crimes foram cometidos, na madrugada de 12 de fevereiro, por um estudante de 17 anos, dois de 20 e um de 21. Os suspeitos, que são de nacionalidade estrangeira mas estudam e residem em Viseu, encontraram a vítima num bar/discoteca da cidade e levaram-na para a casa onde três deles estão alojados.
Segundo fonte policial ao JN, os quatro estudantes levaram a rapariga para casa já com o objetivo de se aproveitarem do seu estado de embriaguez.
Já na habitação, "abusaram dela à vez", contou a mesma fonte, acrescentando que a vítima "apercebeu-se do que lhe estavam a fazer, mas não teve capacidade de se opor".
A jovem acabou por adormecer e, pela manhã, quando acordou, dirigiu-se à PSP para apresentar queixa. A investigação transitou para a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, que, entretanto, identificou e reuniu prova sobre os suspeitos.
Estes são todos naturais de S. Tomé e Príncipe e frequentam um estabelecimento de ensino na cidade, onde a notícia da sua detenção causou surpresa. Nenhum deles tem antecedentes criminais, nem tinha mau comportamento na escola.
Esta quinta-feira, os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para eventual aplicação de medidas de coação.