Dono de canil mata três a tiro de caçadeira e suicida-se após desentendimento sobre pombos
Quatro pessoas morreram, este domingo, num tiroteio num descampado na zona da Bela Vista, em Setúbal. Segundo confirmou o JN, um homem matou três pessoas, suicidando-se à chegada da polícia.
Corpo do artigo
A PSP recebeu o alerta pelas 8 horas. As vítimas são homens entre os 30 e os 66 anos, dois deles praticantes de columbofilia: criação de pombos-correio. De acordo com informações recolhidas pelo JN, são Alberto Almeida, 65 anos, e Mário Lúcio Andorinha, de 60. A terceira vítima mortal, Rui Felício Duarte, era proprietário de uma horta nas imediações.
Segundo apurou o JN, as aves ficavam guardadas, num pombal, num descampado, na zona da Bela Vista, onde, num terreno vizinho, havia também um canil.
Este domingo de manhã, enquanto três dos homens aguardavam a chegada dos pombos, que estavam a realizar uma prova, o dono do canil deslocou-se junto do pombal e houve um desentendimento por quezílias antigas associadas ao barulho dos cães. Os praticantes de columbofilia consideravam que os animais perturbavam o descanso dos pombos. Durante a discussão, o dono do canil atingiu os outros três a tiro de caçadeira.
Quando as autoridades estavam a chegar ao local, o agressor suicidou-se. A arma usada no crime foi apreendida no local, onde estão meios da PSP e da Polícia Judiciária.
Saiba onde fica o local do crime, em Setúbal: