A Polícia Judiciária participou numa operação internacional que desmantelou uma rede de tráfico de droga que enviava cocaína disfarçada em pranchas de surf a partir do Uruguai para a Europa. Dois traficantes detidos em Portugal ficaram em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Foi apreendida em Portugal e no Uruguai "uma considerável quantidade de cocaína que se encontrava cuidadosamente dissimulada em 6 (seis) pranchas de surf, que haviam sido despachadas por carga aérea, daquele país da América Latina para Portugal", anunciou esta tarde a PJ através de comunicado.
Foram detidos três arguidos, suspeitos de integrarem um grupo criminoso dedicado ao tráfico de cocaína entre a América Latina e o Continente Europeu. Duas das detenções ocorreram em flagrante delito em território nacional. A terceira efetivou-se em Itália, em cumprimento de mandado de captura internacional emitido pelas competentes autoridades do Uruguai.
Os dois arguidos que foram detidos em Portugal foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.
A operação internacional batizada de "Íris" envolveu as autoridades do Uruguai, Itália e Espanha. As investigações prosseguem.