Relógios de luxo roubados no Hotel Ritz encontrados por popular no Parque Eduardo VII
Um popular encontrou, ao início da tarde de sábado, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, dois relógios de luxo que haviam sido roubados, à mão armada, de duas joalharias assaltadas na sexta-feira no Hotel Ritz.
Corpo do artigo
Após o achado, o cidadão contactou, via 112, a PSP, que combinou a entrega dos artigos de luxo. “Recebemos [os relógios] e, entretanto, já foram entregues à Polícia Judiciária para continuação de diligências de investigação”, confirmou este domingo, ao JN, fonte oficial da PSP.
Imagens de videovigilância do assalto, exibidas pelo DN, mostram quatro homens no interior do hotel, todos com boinas, mas com diferentes estilos: dois deles de fato e outros dois de calça e camisa ou camisola.
É possível ver que foram usadas armas (não se sabe se verdadeiras) para ameaçar os funcionários e marretas para arrombar as montras das lojas.
Alertada via 112 “para um homem armado no lobby” do hotel, a PSP acionou vários meios policiais, mas, à chegada, os suspeitos já se teriam ausentado do local, apeados, recorrendo posteriormente a trotinetas para seguirem para parte incerta.