A PSP encontrou no armazém do Kebab Café e Restaurante Bar, no número 43 da Avenida de Fernão de Magalhães, no Porto, beliches com um total de 14 camas, onde dormiam, pelo menos, 12 estrangeiros.
Corpo do artigo
São naturais do Bangladesh, têm entre 25 e 61 anos e pagariam 150 euros mensais para viverem ali, nas traseiras da loja, onde há também uma cozinha e estendais de roupa. Este foi o cenário encontrado, na madrugada de ontem, numa ação da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 1.ª Divisão da PSP, que, além de identificar os “inquilinos”, elaborou uma participação por utilização de espaço para atividade diferente do uso previsto em alvará. Ontem, ao JN, um dos funcionários do “Kebab” limitou-se a confirmar a presença da Polícia no espaço.
Os vizinhos ouvidos pelo JN não se aperceberam da presença das autoridades, mas não se surpreenderam com a descoberta. “Eles alugam aquilo às pessoas, à noite. Vamos embora à meia-noite e eles ficam aí. A Polícia não pode fazer tudo, mas... Eu moro aqui há 40 anos e, às vezes, na rua, parece que estamos noutro planeta”, disse, ao JN, Rosa Varejão, do bar Heaven’s Social Club.