Cristiano Ronaldo já demoliu todas as construções que se encontravam em situação ilegal na mansão do Lugar de Penso, Terras de Bouro, Gerês, que está registada em seu nome mas é ocupada pelo internacional portista Pepe.
Corpo do artigo
Na propriedade, situada em zona protegida pelo Plano de Ordenamento da Albufeira da Caniçada, já tinha sido desmantelado o campo de ténis e futebol que, devido ao declive da área, obrigou a que a obra fosse realizada por uma empresa especializada. Segundo o JN constatou no local, ao final da manhã desta quinta-feira, a garagem em pedra já foi demolida tal como um anexo em madeira que servia de arrumos.
CR7 viu o Ministério Público arquivar, por prescrição, um eventual crime de infração de regras urbanísticas, mas foi logo intimado a demolir as construções periféricas à mansão que não tinham sido autorizadas e infringiam as regras próprias do local, integrado na orla fluvial do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Uma fiscalização da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), com o apoio da GNR, detetou meia centena de irregularidades, em Terras de Bouro e Vieira do Minho, que serão julgadas em Braga e Vila Verde.
A mansão fica na freguesia de Valdosende e desde há cerca de uma ano que é ocupada por Pepe que a terá comprado em 2021. A mudança da titularidade da propriedade está em curso.