
Viatura policial foi abalroada por carro em fuga
Foto: PSP
Três policias ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira, em Gondomar, depois de terem sido abalroados pelo condutor de um carro roubado no Porto. Este, juntamente com um parceiro do crime, foi detido no local em que embateu contra a viatura policial.
Eram 23.30 horas de quarta-feira quando os dois indivíduos roubaram um veículo através de "carjacking" na Rua de São Roque da Lameira, no Porto. Junto a um hipermercado, esperaram que uma das funcionárias do estabelecimento entrasse no carro, invadiram a viatura e, sob ameaça de faca, obrigaram-na a abandonar o automóvel.
A vítima deu o alerta, a PSP foi acionada, mas os suspeitos mantiveram-se em paradeiro incerto durante bastante tempo. Já de madrugada, o carro roubado foi visto a circular junta ao Bairro da Pasteleira Nova, ainda no Porto e local conotado com o consumo e tráfico de droga. Uma patrulha deslocou-se, então, ao bairro, mas quando tentou abordar os ladrões estes fugiram
Várias patrulhas da PSP foram no seu encalço e a perseguição prolongou-se até Gondomar. Neste concelho, os fugitivos abandonaram a autoestrada e foi já numa rotunda da localidade de São Cosme que os polícias tentaram bloquear a passagem ao automóvel em fuga. Nesta ocasião, o condutor abalroou uma das viaturas policiais para tentar voltar à autoestrada. Não conseguiu e foi detido no local. O comparsa que seguia no carro roubado também foi detido. Na sequência do abalroamento, três polícias sofreram ferimentos ligeiros.

