Ameaça com arma de fogo leva à apreensão de quase dez quilos de cocaína e haxixe

Suspeito tinha caçadeira, 70 cartuchos e quase dez quilos de estupefacientes em casa
Foto: DR
Uma busca domiciliária na sequência de uma ameaça com arma de fogo resultou na apreensão de mais de 13 mil doses de cocaína e 13 mil doses de haxixe numa casa em São Mamede Infesta, Matosinhos. O suspeito, de 32 anos, ficou em prisão domiciliária.
Na terça-feira, a Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto efetuou uma busca domiciliária em São Mamede Infesta destinada a recolher prova material relacionada com o crime de ameaça agravada com recurso a arma de fogo.
No decurso da operação policial, foi detido um homem de 32 anos, tendo ainda resultado na apreensão de uma arma de fogo que se encontrava na sua posse: uma caçadeira calibre 12 e 70 cartuchos.
Na busca foi possível também apreender: 2629,94 gramas de cocaína, correspondentes a cerca de 13.149 doses individuais, 6980 gramas de haxixe, correspondentes a cerca de 13.960 doses individuais, nove telemóveis e vários eletrodomésticos e outros objetos utilizados na produção de canábis.
O detido foi apresentado perante as Autoridades Judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas a medida de coação de obrigação de permanência na habitação e a proibição de frequentar bairros conotados com o tráfico de droga.

