Um homem, de 38 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter violado e sequestrado a ex-companheira no início deste mês, em Penafiel, quando o filho menor estava em casa. O suspeito recusava-se a aceitar a separação.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o caso aconteceu a 10 de setembro quando a vítima se deslocou até à casa do suspeito para recolher o filho menor de ambos.
Aí, terá sido aliciada a entrar na habitação e, já no seu interior, forçada a manter contactos de natureza sexual, com violência, sob ameaça de uma navalha, tudo isto com o menor dentro de casa.
Depois de consumada a violação e o sequestro, o suspeito libertou a mulher que se deslocou, de imediato, à GNR que, por sua vez, alertou a PJ.
"Comunicados os factos à Polícia Judiciária, foram desenvolvidas diligências que permitiram recolher fortes indícios da prática dos referidos crimes e respetiva autoria, culminando com a detenção do agressor", refere, esta terça-feira, aquele órgão de polícia criminal.
Segundo apurou o JN, o casal vivia em união de facto desde 2011. Do relacionamento, nasceu o filho que, tal como a mãe, seria há vários anos vítima de violência doméstica. A mulher terá chegado mesmo a apresentar uma queixa, mas o inquérito-crime foi arquivado.
Era sobretudo quando estava alcoolizado que o suspeito se excedia. Em agosto, a mulher terá decidido por um ponto final na relação, mas o suspeito recusava-se a aceitar a separação. Apesar de separados, o filho continuava a contactar com o pai e foi nesse contexto que, em setembro, ocorreram os crimes.
O detido, indiciado por violação, sequestro e violência doméstica, vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.