A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, com 31 anos, suspeito de sequestro, coação agravada e detenção de armas proibidas, ocorridos em Amarante, em outubro de 2023. A pretexto do furto de três motociclos, levou o ofendido para uma zona erma e, ameaçando-o com uma arma de fogo, exigiu informações sobre os veículos.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, o suspeito, "acreditando que a vítima lhe havia furtado, dias antes, três motociclos que lhe pertenciam", e acompanhado por outra pessoa, "forçou o ofendido a entrar numa viatura que conduziu até uma zona erma, para ali chegados, lhe exigir, sob ameaça de arma de fogo, informação sobre o paradeiro dos motociclos".
"A vítima, que nada tinha a ver com aquele furto, acabou por ser libertada por familiares que ocorreram ao local onde este ainda estava privado da sua liberdade e sob ameaças à sua integridade física"m sublinha a PJ.
No decurso de buscas domiciliárias, realizadas esta segunda-feira, em Amarante, foram apreendidas três armas de fogo, uma caçadeira, uma pistola, um revólver e vários cartuchos e munições.
O detido, residente no estrangeiro, vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.