A PSP deteve sete jovens com idades entre os 15 e os 19 anos por suspeita de roubo agravado nas zonas de Santos e do Bairro Alto, em Lisboa. Os ladrões ameaçavam as vítimas com uma faca de grandes dimensões e uma réplica de pistola.
Corpo do artigo
Na segunda feira, os polícias foram alertados para duas tentativas de assalto na zona de Santos por parte de um grupo com sete elementos. Rapidamente foram efetuadas diligências que permitiram, num curto espaço de tempo, intercetar todos os suspeitos, conseguindo ainda apreender as armas utilizadas e um cartão bancário roubado.
No decurso da ação, chegou ao conhecimento dos polícias que, uma hora antes, havia sido cometido um crime análogo na zona do Bairro Alto. Sob ameaça de pistola tinham coagido a vítima a entregar o telemóvel, dinheiro e um cartão bancário. A descrição dos sete ladrões correspondia aos detidos pelo que foram também indiciados por este crime violento.
Os polícias constataram que a arma utilizada pelo grupo era de "airsoft", mas similiar o suficiente a uma arma real para incutir medo e coagir as vítimas.
Dois dos detidos, menores, irão ser apresentados ao Tribunal de Família e Menores da sua área de residência para medida tutelar. Os restantes serão apresentados a primeiro interrogatório judicial, a fim de lhes ser aplicada uma medida de coação que cesse a sua atividade criminosa.