Suspeito já tinha agredido outras pessoas que tentaram aproximar-se da sua habitação. Vítimas são dois reformados que queriam comprar terreno e cujos cadáveres continuam por encontrar.
Corpo do artigo
Um sexagenário alemão é o principal suspeito de ter matado dois reformados, na ilha do Pico, nos Açores. Na origem do crime estará o facto de o estrangeiro não desejar ter vizinhos junto à casa que adquiriu, há vários anos, naquela ilha açoreana. A Polícia Judiciária, com o auxílio da PSP, GNR e Polícia Marítima, está ainda a tentar localizar os cadáveres das vítimas, que terão sido ocultados pelo homem que está em prisão preventiva após ter sido detido, no último sábado.
O caso começou no dia 10 deste mês, quando dois residentes na ilha do Pico, de 65 e 74 anos, se deslocaram a um terreno situado na localidade da Madalena. Reformados mas com negócios no setor imobiliário, os homens foram observar um terreno que pretendiam comprar e já não regressaram a casa. O alerta para o seu desaparecimento foi dado no dia seguinte e a Polícia Judiciária rapidamente encontrou vários vestígios que apontavam para a existência de um duplo homicídio, seguido de ocultação dos cadáveres. O carro das vítimas, por exemplo, encontrava-se no mesmo lugar em que tinha sido estacionado.
As diligências policiais permitiram descobrir igualmente que um alemão, de 60 anos, que residia nas imediações do terreno que as vítimas pretendiam adquirir, tinha antecedentes por episódios violentos contra outros pretendentes a comprar a mesma propriedade. Este cidadão estrangeiro, que há vários anos se instalou na ilha do Pico com a companhia da esposa, não admitia ter vizinhos e fazia questão de o manifestar, com atos de hostilidade, a quem pretendesse ocupar a parcela de terreno junto à sua habitação.
Tê-lo-á feito, novamente, no passado dia 10, só que desta vez, suspeita a Polícia Judiciária, as agressões foram de tal forma violentas que as vítimas morreram. Para afastar suspeitas, o alemão terá, posteriormente, escondido os cadáveres. Os corpos, aliás, continuam por localizar pelas diversas autoridades que estão a realizar operações no terreno.
No último sábado, a Polícia Judiciária realizou uma busca à casa do suspeito e encontrou duas armas de fogo legalizadas, além de diversas armas em situação irregular, nomeadamente, um "boxer" com lâmina acoplada, diversos punhais e um silenciador, compatível com arma de fogo. No final da busca, o sexagenário alemão foi detido, levado a tribunal para primeiro interrogatório judicial e posto em prisão preventiva por ordem do juiz. Mesmo preso não revelou o local onde os cadáveres estarão escondidos.