
Superintendente João Amado é o novo comandante distrital de Beja da PSP.
Foto: PSP
A Polícia de Segurança Pública anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que o superintendente João Amado tomou ontem, dia 2 de dezembro, posse como novo comandante distrital de Beja.
O superintendente João Manuel Alves Amado ingressou na PSP há mais de duas décadas, tendo desempenhado diversas funções de comando, coordenação operacional e responsabilidade estratégica em diferentes unidades policiais do país. De acordo com a PSP, "o seu percurso profissional tem sido marcado pela dedicação ao serviço público, pelo reforço da proximidade com as comunidades e pela aposta contínua na modernização da segurança interna".
João Amado tem 58 anos e é natural de Pinelo, concelho de Vimioso. É superintendente do quadro da Polícia de Segurança Pública desde janeiro de 2015. Já cumpriu diversas funções, entre as quais responsável máximo dos Comandos Distritais de Portalegre e de Santarém. Tem Licenciatura em Ciências Policiais.
Enquanto novo comandante distrital de Beja, o superintendente João Amado irá, segundo a Polícia, "liderar as operações policiais no distrito, com especial enfoque na prevenção da criminalidade, na segurança rodoviária, no policiamento de proximidade e na cooperação institucional com entidades regionais e locais". Na nota, a PSP "agradece ao anterior comandante distrital pelo serviço prestado e deseja ao superintendente João Amado votos de sucesso no exercício das suas novas funções".
João Amado rende no cargo o também superintendente Raul Glória Dias, oficial que tomou posse do cargo de comandante do Comando Distrital de Beja em 2017 e passou à situação de pré-reforma no passado dia 17 de novembro.
