Um homem de 66 anos, residente em Santa Maria da Feira, foi constituído arguido por suspeita de abuso sexual sobre a neta da ex-companheira, de 13 anos. O indivíduo entregou-se voluntariamente às autoridades e encontra-se sob custódia da Polícia Judiciária, ainda sem estar detido.
Corpo do artigo
Os crimes terão acontecido em casa da ex-companheira, em Espinho, ao longo de dois anos. O suspeito terá aproveitado alguns dos períodos de confinamento provocados pela pandemia de covid-19 em que esteve a sós com a menina.
Os alegados abusos terão sido relatados recentemente pela menor a uma educadora que, por sua vez, deu conhecimento do sucedido aos familiares diretos da criança, um dos quais participou a denúncia às autoridades e confrontou o suspeito com a mesma.
Segundo informações recolhidas pelo JN, o homem terá tido medo de possíveis retaliações por parte da família, tendo decidido entregar-se esta quinta-feira no posto da GNR de Lourosa.
A GNR contactou a Judiciária, entidade que tem a competência exclusiva na investigação de crimes desta natureza.
O detido foi constituído arguido e deverá se rlevado perante um juiz do Tribunal da Feira para primeiro interrogatório e conhecer as respetivas medidas de coação.