O suspeito do homicídio de um homem num café na vila de Arões São Romão, no concelho de Fafe, no domingo à noite, entregou-se esta segunda-feira às autoridades, tendo sido detido, apurou o JN.
Corpo do artigo
Pedro Oliveira, a vítima do homicídio, estava sentado a beber uma cerveja no estabelecimento, ontem à noite, quando, na sequência de uma altercação, o agressor, que estava armado, disparou na sua direção. O homem saiu do café, situado na Avenida de Bouçó, colocando-se depois em fuga pela antiga EN 206, que faz a ligação entre Fafe e Guimarães.
A vítima, que foi atingida com dois tiros, ainda caminhou até junto à estrada, mas viria a cair prostrada à saída da esplanada do café. Foram acionadas para o local equipas de socorro dos Bombeiros Voluntários de Fafe e do INEM, que encetaram manobras de reanimação, mas o óbito acabaria por ser declarado no local pela equipa médica da VMER do Hospital de Guimarães. Ao que o JN apurou, terão sido disparados três tiros, mas só dois atingiram a vítima, um deles na zona do peito.
Tanto vítima, de 35 anos, como homicida, de 65, eram clientes habituais do café onde ocorreu o crime. O atirador, residente na freguesia de Arões São Romão, é conhecido como "Quim Pedreiro", dada a profissão que exercia há vários anos na região. A vítima mortal é Pedro Oliveira, filho de um empreiteiro da freguesia vizinha de Atães, já no concelho de Guimarães. Os motivos da discussão estão ainda por apurar.