Suspeito de roubos violentos baleado pela PSP tentou matar GNR em Gaia
Fernando Maia, o homem que foi abatido a tiro pela PSP, durante uma abordagem policial, anteontem à noite, no Porto, multiplicou os assaltos violentos nos últimos dias. Na segunda-feira, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, tentou matar um militar da GNR que pretendia detê-lo.
Corpo do artigo
“Nando Extrilha”, como era conhecido, andava numa espiral destrutiva caracterizada pelo consumo de droga, alimentado pelos roubos que perpetrava com três cúmplices, um homem e duas mulheres. Nas últimas semanas, o grupo é suspeito de ter cometido dois carjacking, furtos de e em veículos, um roubo com sequestro e ainda um assalto a um posto de abastecimento de combustível. Pelo meio, incendiou uma viatura furtada, perto do Bairro do Cerco do Porto, e agrediu várias pessoas.
Segundo informações recolhidas pelo JN, na passada segunda-feira, na zona de Gaia, “Nando” e comparsas estavam no interior de um Ford Focus, roubado pelo método de carjacking, horas antes. Estavam parados perto de uma fábrica e espreitavam para dentro de veículos, preparando-se para furtar o que estivesse lá dentro.