Os agressores do jovem de 15 anos em Ponte de Sor foram identificados pela Polícia Judiciária, mas estão em liberdade por gozarem de imunidade diplomática.
Corpo do artigo
O JN sabe que a Judiciária continua com a investigação e deverá agora passar pelo Ministério Publico o pedido do levantamento da imunidade diplomática aos dois irmãos gémeos de 17 anos, filhos do embaixador do Iraque em Portugal.
Um caso que mexe com a diplomacia e ganha outros contornos, porque, ao que tudo indica, além das agressões físicas, o jovem de 15 anos foi ainda atropelado por um dos gémeos que conduziria um carro da embaixada.
A embaixada do Iraque em Portugal ainda não reagiu. Durante a manhã, ainda atenderam o telefone, onde foi dito que "o senhor embaixador" não estava, mas que falaria "o senhor cônsul do embaixador depois da hora de almoço". O telefone da embaixada está com atendedor automático desde o inicio da tarde.
5343532
O rapaz de 15 anos que foi agredido e abandonado na via pública, completamente desfigurado, no centro da cidade de Ponte de Sor, está em coma induzido com um traumatismo craniano. Já foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reconstrução da face e está internado com prognóstico reservado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O oficial de relações públicas do Comando Territorial de Portalegre da Guarda, José Moisés, relatou que as autoridades começaram por registar, durante a madrugada, um desentendimento entre a vítima e os supostos agressores junto a um bar daquela cidade alentejana.
Mais tarde, segundo o oficial, os dois rapazes terão agredido a vítima na Avenida da Liberdade, em pleno centro de Ponte de Sor.
O rapaz de 15 anos, que foi mais tarde encontrado inanimado por trabalhadores do município que recolhiam o lixo, foi assistido no centro de saúde de Ponte de Sor, mas teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria.