
PSP recuperou dois telemóveis que haviam sido furtados, em Lisboa
Foto: Getty Images
A PSP apreendeu dois telemóveis furtados na freguesia de Arroios, em Lisboa, que estavam na posse de um homem de 33 anos. A intervenção policial aconteceu após a denúncia de uma jovem, que conseguiu localizar o seu smartphone através do sistema de geolocalização, permitindo aos agentes identificar rapidamente o suspeito e recuperar o equipamento.
A intervenção teve origem numa denúncia feita por uma mulher, de 21 anos, que comunicou o furto do seu smartphone, avaliado em cerca de 900 euros, retirado do bolso do casaco enquanto se encontrava na Penha de França. Recorrendo ao sistema de localização do equipamento, foi possível indicar um ponto concreto, para onde os polícias se deslocaram de imediato.
No local, a vítima reconheceu prontamente o seu telemóvel na posse do suspeito, tendo o equipamento sido apreendido. Durante uma revista sumária, foi ainda encontrado um segundo smartphone, avaliado em cerca de 470 euros.
Face às suspeitas de proveniência ilícita, a PSP realizou diligências adicionais, apurando que este segundo telemóvel tinha sido furtado dias antes, no Areeiro. Nesse caso, a vítima, uma mulher de 65 anos, apercebeu-se do desaparecimento da sua mala à saída do local de trabalho, que continha o aparelho e documentos pessoais, ainda por recuperar.
A PSP sublinha que a comunicação rápida dos furtos e a formalização da denúncia são determinantes para o sucesso das investigações e para a recuperação de bens subtraídos.

