MP acusa autor de esfaqueamento em esplanada de Matosinhos. Vítima e agressor passaram noite no Porto e continuaram a beber de manhã.
Corpo do artigo
Um jovem, de 19 anos, esfaqueou um amigo, dois anos mais velho, no calor de um desentendimento entre ambos que teve origem na posição de um guarda-sol e lugar numa esplanada de Matosinhos, no último verão. A vítima sobreviveu graças à pronta assistência recebida na esplanada e no hospital, enquanto o agressor foi detido, preso preventivamente e agora acusado de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.
A acusação conta que, em 2 de julho de 2023, um grupo de amigos tinha andado a divertir-se na noite do Porto e, já de manhã, decidiu prolongar a diversão junto ao mar. Eram cerca de 10 horas quando se sentaram numa esplanada, junto da praia de Matosinhos, na Rotunda da Anémona, e continuaram a ingerir bebidas alcoólicas. Mas, pela hora de almoço, dois deles, Elton e Leonardo, começaram a discutir por causa da posição do guarda-sol. Foi o início da confusão.