A PSP deteve, este domingo, um homem, com 37 anos, que tentou agredir à cabeçada e a soco agentes que haviam acorrido a uma desordem, em Aveiro. Na esquadra, manteve o comportamento alterado, batendo com a cabeça num vidro e no chão.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu, cerca das 2.25 horas, quando os agentes chegaram ao local onde estaria a decorrer uma desordem e encontraram um carro estacionado com um espelho retrovisor partido, bem como vários contentores do lixo tombados e lixo espalhado pela rua.
Quando efetuavam diligências para identificar o proprietário da viatura e após contactarem os Bombeiros Velhos de Aveiro para que procedessem à limpeza da via, surgiu um homem "evidenciando um comportamento agressivo, tentando agredir os polícias com cabeçadas e socos, e ameaçando-os, pelo que foi imobilizado e conduzido às instalações policiais", revela a PSP, em comunicado divulgado esta segunda-feira.
Já na esquadra manteve uma postura violenta, tendo dois polícias, na tentativa de o acalmar, sofrido ferimentos leves nas costas e num braço, aos quais receberam tratamento hospitalar.
O homem terá batido com a cabeça num vidro e atirou-se para o chão, "batendo, por diversas vezes, com a própria cabeça no solo e foi novamente imobilizado pelos polícias, com o fim de salvaguardar a sua vida" tendo depois sido assistido pelos Bombeiros Novos de Aveiro que o transportaram para o hospital.